Com sinais visíveis de embriaguez, um motorista de 47 anos foi preso após xingar um sargento do Exército próximo ao Portal Monumental da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende. O militar faz parte da Polícia do Exército. O fato ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (20).
O motorista, que estava dirigindo um Ranger Rover/Evoque, chamou o militar de “palhaço”. Desta maneira, o sargento comunicou à Polícia Rodoviária Federal.
Segundo os agentes federais, o homem se recusou em fazer o teste do bafômetro. Porém, a embriaguez era visível no motorista.
“Ele estava totalmente descontrolado. O indivíduo estava com fala enrolada, cheiro insuportável de álcool, desequilibrado, hostil, se recusando a se submeter ao teste etílico”, disse um agente da PRF
Por apresentar sinais tão visíveis de embriaguez e haver testemunhas do fato, foi dada voz de prisão por embriaguez ao volante e desacato.
O motorista do veículo foi levado para a delegacia de Resende (89ª DP), onde pagou finança e foi liberado em seguida. Ele responderá em liberdade.