Destaque 1

Estado desmente prefeito de Barra Mansa sobre dados da Covid



Por Tribuna


Dados do governo do estado desmentem as informações passadas pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, sobre a ocupação de leitos de UTIs e enfermarias de Covid-19. 

Segundo a secretaria do Estado de Saúde, a ocupação de leitos está em 109% – 24 pacientes necessitado de cuidado intensivo enquanto há 22 leitos. Portanto, duas em fila de espera. 

Em relação às enfermarias, o percentual é um pouco melhor, mas não confortável. São 96 leitos com 71 ocupados – em percentual, são 74%.

Diante dos números, o Ministério Público pediu à Justiça para que a prefeitura adotem medidas mais rígidas. Drable disse que lockdwon seria inviável porque as pessoas se concentrariam nos bairros, o que dificultaria a fiscalização. Oficialmente, ele não se manifestou na Justiça 

Em contraponto aos dados oficiais do Governo do Estado, a equipe de Barra Mansa apresentou outros dados. Segundo a prefeitura, a taxa de ocupação de leitos para UTI para pacientes com Covid-19 está em 65% e na enfermaria chega a 61%. Os dados são de 1º de abril e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mesmo com esse número bem abaixo do que o Governo do Estado divulgou, o índice apresentado por Drable descumprem o acordo com o Ministério Público. 

Pelo documento, as medidas de restrições seriam tomadas após a ocupação dos leitos fossem acima dos 50%, tanto dados da prefeitura enquanto do estado estão acima desse percentual.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!