Destaque 1 Volta Redonda

Estado pede leitos de Volta Redonda para pacientes de fora



Por Tribuna

A prefeitura de Volta Redonda informou que o Governo do Rio  solicitou leitos de UTI disponíveis na rede municipal para pacientes de Covid-19 de todo estado. O pedido foi feito ao prefeito Samuca Silva.

A secretaria estadual de Saúde quer destinar pacientes do grande Rio aos hospitais municipais Munir Rafful e São João Batista. As unidades seriam inscritos na regulação estadual.

Porém, Samuca responderá que existe uma decisão judicial proibindo que ele registre essas vagas para a gestão estadual. As informações foram passadas ao Diario do Vale.

De acordo com Samuca, a intenção da central de regulação estadual é que os leitos de Volta Redonda sejam primeiro destinados a moradores da cidade; caso não haja ocupação, para a região Sul Fluminense e depois para o Estado do Rio.

O prefeito afirmou que recebeu o pedido na sexta-feira à noite, mas, como não há regulação durante o fim de semana, aguardou até esta segunda, quando está tomando providências administrativas e judiciais para mantere os leitos sob regulação municipal.

Ele também lembrou que a existência das vagas é um dos requisitos necessários para a reabertura do comércio varejista, que ocorre a partir das 14 horas desta segunda-feira.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!