Outros

Estudante denuncia ter sido chamada de ‘macaca’ por colega de sala




A estudante de técnica em Farmácia Larissa Caroline, de 21 anos, denunciou que tem sofrido diversos ataques racistas por parte de uma colega de classe na unidade de Bonsucesso, na Zona Norte, da Escola Técnica Vencer. A instituição alega que as agressões aconteceram por meio de redes sociais, mas a jovem afirma que também foi chamada de “macaca” dentro da sala de aula.

Larissa relatou que entrou no curso há cerca de um ano e, desde então, a perseguição começou sem motivos. A estudante não havia denunciado anteriormente porque a agressora também é negra, mas recebeu orientações de um advogado de que deveria registrar a ocorrência.

“O que mais me entristece é porque é uma pessoa com o mesmo tom de pele que o mesmo. A gente deveria estar se acolhendo, se respeitando uma a outra, mas acaba acontecendo essa situação dentro da sala de aula e por mensagens. Desde que eu entrei no curso, ela já começou com bullying contra mim, dizia que quem falava com ela, não falaria comigo. Ela diz que no ambiente que eu estivesse, ela ia se retirar. A situação foi ficando mais grave”, contou Larissa.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!