Cidades

Ex-ministro de Bolsonaro é preso pela Polícia Federal




A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (dia 22) o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, do governo Bolsonaro. Além dele, o pastor Gilmar Santos também foi detido. Eles são suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de corrupção dentro do Ministério da Educação e de desvio de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Treze mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em três estados, além do Distrito Federal, em endereços ligados ao ex-ministro e aos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. As ordens judiciais foram emitidas pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal. Além disso, foram impostas medidas cautelares, como a proibição de contatos entre investigados e envolvidos.

O mandado contra Milton Ribeiro cita os crimes de tráfico de influência, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.

A ação da Polícia Federal foi nomeada “Acesso Pago” e visa investigar a prática de “tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos” do FNDE.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!
close