Volta Redonda

Heróis da saúde mandam recado à população de Volta Redonda



Por Tribuna

Neste momento de crise do coronavírus, eles são os verdadeiros heróis anônimos, por trás de máscaras cirúrgicas, na tarefa de cumprirem suas funções profissionais. Enfermeiros, técnicos e médicos, muitas vezes, abrem mão da sua própria segurança e estão na linha de frente da pandemia e ainda arrumam tempo para conscientizar a população.

Com um cartaz, esses profissionais de Volta Redonda mandaram um recado carinhoso, simples e eficaz para toda a população: “Nós estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por todos nós”.

A mensagem, divulgada nas redes sociais, foi feita por funcionários de unidade de Volta Redonda como Hospital São João Batista, Cais do Aterrado, Posto de Saúde do Santa Cruz e Hospital das Clínicas e vem se espalhando por todo país.

— Estamos aqui para ajudar o próximo. Nossa profissão é um dom. Sabemos dos riscos, mas não podemos parar — disse a enfermeira Juliana Garcia, que tem mais de 15 anos de experiência na rede pública de saúde. Ele confessa que tem medo: “Não só por mim, mas meus pais são idosos e tenho que tomar todas precaução”.

Já Pedro Henrique Nogueira, técnico de enfermagem, concordou e complementou: “Gostamos de cuidar das pessoas. É profissão desgastantes, exaustiva. Mas recompensadora”. Quando chega em casa, conta ele, não mantém contato com ninguém da família antes do banho.

— Faço meu trabalho por amor. Então, fiquem em casa por nós — finalizou ele.


2 Comentários

    • Eu 18:37

      Bela matéria, poderiam fazer o mesmo com os profissionais da segurança pública, Guardas Municipais e Policiais Militares, que estão diurtamente nas ruas desde quando essa crise começou. São heróis também, nosso agradecimento e respeito por eles.

    • fernando 22:56

      Vejo a manifestação dos funcionários da saúde, quase que pedindo como se socorro fosse para que nós, fiquemos e casa. Vamos atender a esses profissionais, pois sem a dedicação desses não venceremos essa batalha. Como tantos outros importantes cidadãos como os profissionais da segurança, dos supermercados, farmácias, os bravos carreteiros e enfim, a tantos outros profissionais que estão sendo expostos para que nós, fiquemos em casa. Vamos colaborar, por favor vamos ficar em casa.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!