Por Tribuna
Neste momento de crise do coronavírus, eles são os verdadeiros heróis anônimos, por trás de máscaras cirúrgicas, na tarefa de cumprirem suas funções profissionais. Enfermeiros, técnicos e médicos, muitas vezes, abrem mão da sua própria segurança e estão na linha de frente da pandemia e ainda arrumam tempo para conscientizar a população.
Com um cartaz, esses profissionais de Volta Redonda mandaram um recado carinhoso, simples e eficaz para toda a população: “Nós estamos aqui por vocês. Fiquem em casa por todos nós”.
A mensagem, divulgada nas redes sociais, foi feita por funcionários de unidade de Volta Redonda como Hospital São João Batista, Cais do Aterrado, Posto de Saúde do Santa Cruz e Hospital das Clínicas e vem se espalhando por todo país.
— Estamos aqui para ajudar o próximo. Nossa profissão é um dom. Sabemos dos riscos, mas não podemos parar — disse a enfermeira Juliana Garcia, que tem mais de 15 anos de experiência na rede pública de saúde. Ele confessa que tem medo: “Não só por mim, mas meus pais são idosos e tenho que tomar todas precaução”.
Já Pedro Henrique Nogueira, técnico de enfermagem, concordou e complementou: “Gostamos de cuidar das pessoas. É profissão desgastantes, exaustiva. Mas recompensadora”. Quando chega em casa, conta ele, não mantém contato com ninguém da família antes do banho.
— Faço meu trabalho por amor. Então, fiquem em casa por nós — finalizou ele.