Cidades

Homem que agredia e extorquia a própria mãe é preso




Júlio César Bastos Bernardo, de 40 anos, foi preso nesta sexta-feira (19) por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por agredir e extorquir a própria mãe. A prisão foi efetuada na Estrada de Adrianópolis por descumprimento de medidas protetivas e resistência contra os agentes.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Júlio chegou à delegacia e relatou que é constantemente agredida e ameaçada pelo filho, que sempre lhe cobra dinheiro. A vítima relatou ainda que as medidas protetivas foram obtidas depois que ela foi agredida pelo filho. Na ocasião ele quebrou diversos objetos em casa, como TV, mesa, celular, entre outros.

Apesar de notificado das medidas, o autor nunca saiu de casa e na terça-feira passada (16) a agrediu novamente, por querer usar o celular. A mãe ainda apresenta marcas da agressão.

Na manhã desta sexta-feira (19), Júlio começou a ficar agressivo e descontrolado, o que fez com que a mãe fosse até a delegacia relatar os fatos.

Os policiais foram com ela até a residência, mas encontraram Júlio ‘alterado’. Ele não quis acompanhá-los e tentou fugir. Ele ainda tentou agredir dois policiais, mas foi contido e preso.

Durante o ato da prisão, a mãe disse que o filho ainda duvidou que ela o denunciasse. “Ele disse ‘vai, dá parte de mim’, e só me esculhambando, humilhando e me colocando pra fora de casa. O barraco é meu”, desabafou a mulher.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!