Destaque 1

Identificadas as vítimas do acidente com helicóptero em Rio Claro



Por Tribuna


Foram identificados as duas vítimas fatais na queda de um helicóptero em Passa Três, distrito de Rio Claro. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (15). São eles: Gelson M. da Silva, de 34 anos, e Lopez E. Daniel, de 38.

Segundo informações dos bombeiros, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda no início da tarde.

A aeronave era um monomotor modelo Robinson R44, com capacidade para três passageiros. O registro do aparelho na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) era para serviço aéreo privado e havia sido transferido para um novo proprietário em agosto deste ano.

O helicóptero com matrícula PR-ESK, segundo a Anac, estava com operação negada para táxi aéreo, além de estar com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado, porque o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava vencido desde agosto de 2018, ou seja, não estava autorizado a realizar voos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), com sede no Rio, foram acionados para realizar a ação inicial de investigação do acidente.

 

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!