Um idoso de 60 anos, acusado de pedofilia, foi preso na manhã desta quinta-feira (9) na cidade paulista de Cotia. Ele é acusado de abusar – através da internet – de uma menina de 11 anos, moradora de Paraty. A prisão foi feita por policiais civis da cidade litorânea.
A apuração é do jornal Diário do Vale. O homem estaria, segundo o delegado de Paraty, Marcelo Russo, mantendo um relacionamento por seis meses. Ele se passava por um menino de 14 anos e se identificava como Júlio, de Santo Amaro (SP).
O contato entre os dois era através das redes sociais como Instagram e Tik-Tok. Através de coação e chantagem emocional, ele exigia que a vítima realizasse vídeos-chamada, tirasse fotos e fizesse filmes. Para enganá-la, ele contava que a câmera do celular estava estragada e não dava para mostrar o rosto com nitidez.
Mesmo passando por menor, o idoso pedia que o anonimato sobre caso entre os dois. Porém, a mãe da menina – desconfiada da atitude dela – pegou o celular e viu todo o conteúdo no aparelho. Diante dos fatos, ela procurou a delegacia de Paraty (167º DP) e fez a denúncia.
Os agentes começaram as investigações até chegar ao paradeiro do criminoso. A justiça criminal de Paraty emitiu um mandado de prisão contra o homem. No momento da prisão, ele quebrou o celular. Mas a polícia apreendeu também um notebook e CDs que serão periciados.
Diante dos fatos, ele vai responder pelos crimes de satisfação de lascívia própria mediante ato libidinoso com criança; coação de criança em cena de sexo explícito registrado por meio de câmeras de celular e concurso material de crimes contra a vítima. Ele está preso e à disposição da Justiça.