Volta Redonda

Idosos passam a madrugada na fila do drive-thru em Volta Redonda



Por Tribuna 


Fernando Correia, 65 anos, morador da Volta Grande, foi o primeiro a chegar na fila do drive thru. Ele chegou meia-noite na Ilha São João. “Estou muito feliz de ser imunizado. Vou ser o primeiro a ser vacinado”, disse ele.

Nesta terça-feira (20), é o primeiro dia de vacinação no sistema. A imunização começa às 8h30. Segundo a secretaria municipal de Saúde, cem funcionários da saúde estão mobilizados e serão 14 boxes 

As filas dos carros já está atrapalhando os moradores da região Santo Agostinho e Barreira Cravo. Uma hora antes da vacinação, já havia mais de 200 carros na proximidade da Ilha São João.

Os idosos devem apresentar no ato da vacinação um documento de identidade ou cartão do SUS e o comprovante de residência (nominal), obrigatoriamente. São esperadas cerca de 4 mil pessoas. As segunda dose desses idosos deverão ser feita nos postos de saúde dos bairros.

Vacinação nas Unidades de Saúde

Profissionais de segurança na ativa, com idade acima de 50 anos poderão receber a primeira dose nas unidades de saúde. A segunda dose da Coronavac será aplicada das 8h às 16 horas para quem tomou a primeira até 24/03/2021, exceto as unidades do Rústico, Dom Bosco, Candelária, São Luís e Três Poços (FOA), que permanecerão fechadas para atendimento nesta terça-feira. 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!