Volta Redonda

Jari diz que consultará a base para decidir a sua ida para a Alerj



Por Tribuna


Em contato com a redação do TRIBUNA na manhã desta sexta-feira (4), o vereador de Volta Redonda Jari Oliveira – que pode assumir uma cadeira da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio) – disse que vai consultar a sua base de apoio para tomar a decisão de permanecer no legislativo municipal ou assumir o mandado de deputado estadual. “Não tomo nenhuma decisão sem consultar minha base. Sempre foi assim”, disse.

Porém, para concretizar a primeira suplência e, logo sua ida para a Alerj, o prefeito eleito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, precisa ter sua candidatura como prefeito definida no TSE. Atualmente, ele ocupa a primeiro suplência do partido na Alerj. O julgamento deve ocorrer nos próximos dias.

Tudo começou porque o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB), eleito em 2018 com 24854 votos, foi convidado para assumir a Secretaria de Educação no governo do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Assim, abre a vaga do PSB na Alerj.

Mesmo dizendo que vai consultar sua base, Jari deu a entender que vai para Alerj. Ele citou a lei orgânica da Câmara Municipal de Volta Redonda que permite o vereador se licenciar para assumir outro cargo eletivo.

Assim, ele pode ficar dois anos na Alerj e, quando terminar o mandato, voltar para a Câmara de Volta Redonda.

— Mas isso tudo depende de decisão do TSE. Vamos esperar — disse o vereador, que obteve mais de 3 mil votos nas eleições deste ano e, em 2018, mais de 19 mil.

Jari disse ainda que Volta Redonda merece ter um representante no legislativo estadual. A cidade já teve três ao mesmo tempo – Nelson Gonçalves, Gotardo Neto e Edson Albertassi. Gotardo está preso e Albertassi também é acusado em esquema de corrupção e chegou a ficar preso por quase três anos. Nelson não conseguiu a reeleição em 2018.

No Sul Fluminense, dois deputados foram eleitos em 2018 – Marcelo Cabeleireiro (Barra Mansa) e Gustavo Tutuca (Piraí). Porém, Tutuca sairá da Alerj para assumir a secretaria estado de Turismo.

Com as eleições de 2020, a região ganhou mais deputado: Noel de Carvalho, da cidade Resende, que era o primeiro suplente e entrou no lugar de Welberth Rezende, que foi eleito a prefeitura de Macae.

Além Noel, assumiu nesse ano Eurico Júnior, de Valença. Nesse caso, foi devida a morte do deputado João Peixoto, vitima do Covid.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!