Moradores de Saquarema, na Região dos Lagos, estão em estado de choque após um crime bárbaro que abalou a região. Nesta quarta-feira (7), Ana Clara Santos, de 26 anos, foi presa em flagrante após estrangular o próprio filho de apenas 3 anos e, em seguida, fazer uma postagem nas redes sociais confessando o homicídio. Na publicação, ela escreveu: “Eu matei meu filho, mandem uma viatura”.
A mensagem, chocante e perturbadora, foi recebida com incredulidade pelos amigos e familiares que a acompanhavam nas redes. Muitos pensaram, inicialmente, se tratar de uma brincadeira de mau gosto ou de um ataque hacker. No entanto, o crime foi confirmado.
Nos comentários, moradores demonstram não acreditar no que estão lendo. “Isso foi verdade mesmo? Não estou acreditando”, questionou uma internauta. “Gente, isso é real? Como pode uma mãe matar um filho?”, questionou outra pessoa.
Publicidade
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 25° BPM (Cabo Frio) foram acionados para uma ocorrência de homicídio na Rua Dário Carlos, no Centro da cidade. No local, encontraram T. K. B. L. com sinais de estrangulamento. O menino chegou a ser socorrido por um vizinho e encaminhado à UPA de Saquarema, mas não resistiu e morreu na unidade. Segundo a PM, a mãe tentou fugir de motocicleta, no entanto, foi localizada pela equipe policial.
O corpo da criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. Ainda não há informações sobre o enterro do menino.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema). A corporação informou que a mulher foi presa em flagrante por homicídio. Uma das linhas de investigação é a possibilidade de Ana Clara ter sofrido algum surto psicótico grave, que teria sido o gatilho para cometer o crime.