Dos cinco clubes mais tradicionais de Volta Redonda – Funcionários, Comercial, Aero, Umuarama e Nautico, apenas o Clube dos Funcionários fará Colônia de Férias neste mês de janeiro. O TRIBUNA entrou em contato com todos e eles justificaram a pandemia como a suspensão das atividades de férias aos pequenos.
“As crianças ainda não vacinaram. Decidimos não arriscar”, disse uma funcionário do Comercial, que fica no bairro Colina.
As mesmas justifica foram dadas pelos demais clubes, menos o Funcionários – local frequentado pela classe média da cidade.
Lá, além da mensalidade, os associados terão de desembolsar um valor R$ 200 por cada crianças – a colônia vai do dia 17 a 21 de janeiro de 2022.
O valor aumenta para R$ 350 para quem não é do clã do clube. Questionado se há limite de criança na colônia, a colaboradora do clube disse que não e que a procura está sendo baixa. Mas pode ter limitação. Em nenhum momento, ela citou as medidas sanitárias.
Procurado, o coordenador de Esporte disse que estava de férias e “curtindo família” . A assesoria de imprensa do clube ainda não se manifestou. A colônia é para crianças de até 14 anos.
NOTA À IMPRENSA
05/01/2022
Nota de Esclarecimento
O Clube dos Funcionários informa que, com relação à matéria publicada pelo Portal Tribuna Sul Fluminense, na manhã desta quarta-feira, dia 05, todos os eventos realizados pelo clube seguem as normas de segurança e protocolo amparadas pelo Decreto Municipal 16.847/2021.
Hoje, o clube funciona com 80% da capacidade de público conforme determinação do decreto em vigor. A Colônia de Férias, evento tradicional do clube, segue todos os critérios de prevenção ao novo coronavírus, sendo obrigatório o uso da máscara para todos os participantes, disponibilização de álcool 70%, aferição de temperatura, além dos cuidados constantes na higienização dos espaços do clube como já vem sendo feito desde o início da pandemia.
Alguns clubes da cidade já não realizam Colônia de Férias há algum tempo, e outros, estão com suas edições mantidas neste mês. A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) também confirmou a realização da Colônia de Férias no município na manhã desta quarta-feira.
Mesmo diante dos obstáculos, o Clube dos Funcionários vem mantendo o que é permitido e autorizado pelos os órgãos públicos, ou seja, nada é feito sem autorização.
Destacamos que o fato de um colaborador estar de férias, que é indispensável e de direito por lei, não influencia ou prejudica o evento de ocorrer, uma vez que todas as nossas atividades são devidamente planejadas. Acreditamos que a realização de eventos em ambientes controlados minimiza os riscos e contribui com a proteção dos participantes e organizadores.
Reiteramos nosso compromisso de transparência e responsabilidade com os nossos associados, alunos, colaboradores e parceiros.
