Por Tribuna
O inquérito que investigou a morte Adrian Guillerme, de 17anos, interno do Degase de Volta Redonda, apontou que foi vítima de assassinato por asfixia. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6).
Segundo o delegado Victor Tuttmam, da 93ª delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, o assassino utilizou a mão, um travesseiro e um cobertor para matar a vítima.
A investigação contou com informações obtidas durante a realização da perícia na cena do crime e também através de testemunhas.
Ainda de acordo com o delegado, o autor do crime já foi apontado. O suspeito é um adolescente, também de 17 anos, que passava por ações socioeducativas no Degase por tráfico de drogas.
Com o inquérito concluído, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para que o menor responda pelo novo ato infracional.
Em nota, o Degase lamentou o falecimento do jovem, se solidarizou com o sofrimento dos familiares e informou que ofereceu apoio a eles. Também disse que o departamento continua fornecendo todas as informações necessárias para as investigações.
O jovem morto era de Barra Mansa e havia sido transferido para Rio e, no dia da morte, ele havia voltado para a unidade de Volta Redonda. Ele e o suspeito estavam numa área isolada dos demais internos.
