Barra Mansa

Morre aos 86 anos o reitor do UBM




O reitor da UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Leandro Álvaro Chaves, morreu no início da manhã desta sexta-feira (7). Ele tinha 86 anos e estava internado na Casa de Saúde de Santa Maria. 

O reitor lutava contra um câncer. Leandro era o último fundador vivo da Sobeu (Sociedade Barramansense de Ensino Superior), mantenedora do centro universitário criada em 1961.

Leandro Chaves assumiu a reitoria em outubro de 2012. Ele atuou como professor da Faculdade de Direito de Barra Mansa ew também foi secretário geral e diretor administrativo da Instituição. 

Com a transformação das faculdades em centro universitário, passou a coordenar a Pró-reitoria Comunitária. Leandro era barra-mansense, nascido em 8 de abril de 1935. 

Estudou no Colégio Verbo Divino e formou-se em Direito em 1958, na antiga Escola de Direito do Rio de Janeiro, hoje Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

 Trabalhou como advogado no escritório tradicional de Barra Mansa. Foi oficial de gabinete na Secretaria de Interior e Justiça do Estado do Rio de Janeiro e mais tarde secretário da mesma no governo de Raimundo Padilha.

Foi sócio-fundador das rádios Sociedade e Rádio Sul Fluminense FM e da TV Sul Fluminense com o também fundador da Sobeu, Feres Nader, a quem, depois, vendeu a participação nas emissoras. Foi um dos fundadores e primeiro presidente da seção local da OAB e membro do Lions Clube. Casado com Leila Ferraz Chaves, Leandro deixa também dois filhos., Mário e Caio. 

O velório será realizado no centro universitário e o sepultamento às 16h30min no Cemitério Municipal de Barra Mansa.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!