Volta Redonda

Morte de jornalista de Volta Redonda gera comoção nas redes social




A morte do jornalista Helton Fraga, aos 55 anos, na noite deste domingo (28), gerou comoção nas redes sociais. Ele morreu após sofrer um ataque cardíaco em Volta Redonda. Helton chegou a ser socorrido para o Hospital São João Batista e a equipe médica tentou reanimá-lo, mas não resistiu.

Helton, que tinha mais de três décadas de experiência, era conhecido pelos colegas de profissão como “mestre” da arte do jornalismo. Ele foi enterrado na tarde desta segunda-feira (29) no Portal da Saudade, cemitério particular de Volta Redonda, e reuniu centenas de amigos, colegas e familiares participaram do velório.

Flávia Oliveira, comentarista da Globo News, postou uma homenagem nas redes sociais. “Helton foi dos homens mais amorosos que conheci. Era de declarações de afeto, de preocupação, de paciência, de cuidado. Tinha um coração maior do que ele”, escreveu.

Já a repórter especial do jornal O Globo, Jussara Soares, destacou a doçura e a genialidade de Helton Fraga. “Você foi meu professor, um mestre, uma inspiração como repórter (o melhor!), um grande incentivador e, sobretudo, um amigo especial, a quem sempre recorria para pedir uma opinião e um conselho de última hora”, descreveu a jornalista de Brasília. “A sua doçura e genialidade já me fazem muita falta neste mundo, mas você seguirá pra sempre no meu coração”.

Richard Souza, repórter esportivo da TV Globo, também homenageou Helton: “Doce, genial e generoso. Meu mestre, amigo, irmão. Você é tão importante para mim, cara! E pra tantos amigos que sonhavam ser jornalistas. Sonhavam ser como você”, escreveu Richard, que foi aluno de Helton na faculdade de jornalismo.

Helton trabalhava como assessor de imprensa da K-infra, empresa responsável pela concessão da BR-393 (Lúcio Meira). Ele já foi repórter no Jornal O Dia e no Jornal do Brasil, entre 1990 e 2000, além de passar também pela assessoria da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) por 13 anos. Ele deixa esposa e três filhos.

 

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!