Nacional

Para maioria, golpe de 64 deveria ser desprezado, diz pesquisa


Pesquisa da DataFolha realizada em 2 e 3 de abril de 2019, mostra que 57% dos brasileiros “desprezam” a comemoração de 31 de março de 1964, dia que marcou o início do golpe militar. Outros 36% admitem uma comemoração da data

Foram entrevistadas 2.086 pessoas, em 130 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa divulgada neste sábado (6.abr.2019) mostra que o desprezo à data do golpe tem maior apoio entre parcela da população com idade entre 16 e 24 anos. Desses, 64% são contrários à comemoração da data.

A porcentagem chega a 67% entre quem tem ensino superior e a 72% entre pessoas com renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos.

Outro recorte sobre o levantamento do instituto mostra que a maioria dos evangélicos —uma das bases eleitorais de Bolsonaro— também rejeita as comemorações.

Considerando todos os segmentos evangélicos, 53% acham que 31 de março deve ser desprezado e 39%, comemorado. Os neopentecostais são os que mais apontam o desprezo sobre as celebrações, com percentual de 65%.

As polêmicas sobre o aniversário de 55 anos do golpe começaram em 25 de março, quando o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, anunciou que Bolsonaro havia determinado ao Ministério da Defesa as “comemorações devidas“, em quartéis, em 31 de março.

3 Comentários

    • Berg 08:40

      Com certeza mais uma falsa pesquisa dessa mídia comunista.

    • José 11:39

      No meio que vivo, é 100 % comemoração !! Nunca me entrevistaram, sendo assim, este órgão não me representa !! Balela !!

    • Ricardo 14:54

      Materia evidentemente escrita por esquerdopatas! Já começa errado “maioria”, sem quantitativo, sem fonte… Depois vem “golpe” que na verdade nunca existiu e se quiser fazer menção ao fato histórico democrático ocorrido em 1964 no Brasil, este tem que se denominar com (CONTRA GOLPE), pois o que tentaram implantar no governo do nosso pais foi um regime Totalitário… A DITADURA DO PROLETARIADO!!!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!