Oitenta pássaros silvestres (trinca-ferro) que estavam acondicionados em caixas dentro de um carro foram resgatadas na madrugada desta segunda-feira (30) na Via Dutra, em Piraí. A operação foi da Polícia Militar.
O veículo, um Sedan Prata, com placas de São Lourenço (MG), foi abordado no km 222 da Dutra, no bairro Floresta.
Segundo a PM, os passageiros informaram que venderiam as aves, da espécie “trinca-ferro”, em uma feira de Duque de Caxias, no Rio. Eles foram levados para a delegacia de polícia.
A PM informou que as aves foram levados os pássaros para um posto do Ibama, em Seropédica. Os dois homens que estavam no veículo foram autuados por crime ambiental e, em seguida, liberado. (Foto: Polícia Militar)
