Cidades

PMs salvam bebê de 10 meses engasgado




Policiais do 39° BPM (Belford Roxo) tiveram uma missão diferente do habitual na manhã desta terça-feira (7), quando foram acionados para salvar um bebê de 10 meses que havia se engasgado.

A serviço do Programa Bairro Presente, no bairro Lote XV, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o sargento Dalbem e o cabo Marcus Vinícius foram abordados pelos pais do bebê Andrew. Segundo a PM, os agentes realizaram uma manobra de primeiros socorros para liberar as vias áreas da criança, que estava inconsciente e apresentava perda dos sinais vitais.

Responsável pela manobra, o sargento Dalbem, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, recordou o momento: “Viramos ele de bruços e eu percebi que soltou um pouco só de saliva. Então levantamos a cabeça, e liberou as vias aéreas. Eu disse para o pai segurar o menino com a cabeça voltada para cima para ele poder respirar melhor. Foi quando o cabo Vinícius disse para partirmos para o hospital”.

Com auxílio dos agentes, Michel Wescley, pai da criança, a levou à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Pilar, em Duque de Caxias, também na Baixada. A Secretaria de Saúde do município informou que o menino chegou à unidade com relato de engasgo e crise convulsiva após “ingestão de alimentação em mamadeira”.

Ainda de acordo com a pasta, o bebê recebeu medicação venosa e teve alta em cinco horas, após melhora clínica.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!