Destaque 1

Polícia cumpre mandado em casa de ex-vereador de Barra Mansa




Agentes da Polícia Civil de Barra Mansa cumprem na manhã desta terça-feira (23) um mandado de busca e apreensão na casa do ex-vereador da cidade e policial militar José Renato de Oliveira, o Renatinho. A ação é no âmbito da investigação que aponta o ex-parlamentar como o mandante do assassinato do ex-assessor Roberto Soares Teles, o Didio.

O homicídio foi em 12 de fevereiro de 2020 – quando Renatinho ainda era vereador de Barra Mansa. Na ocasião, a vítima foi baleada em frente a sua casa, na avenida Ministro Amaral Peixoto, no bairro Jardim Boa Vista. Ele levou três tiros.

O pai da vítima disse que viu o assassino fugir num Honda Civic de cor cinza – com vidros escuros e sem placa. Outra testemunha disse que o mesmo carro estava em direção da Via Dutra e o ex-vereador estaria conduzindo o veículo.

Pelas investigações, um adolescente de 16 anos teria atirado no assessor. O rapaz chegou a ser levado para a delegacia, mas ficou em silêncio.

A linha de investigação é que a motivação do crime teria sido passional. Isso porque, o assessor teria um relacionamento amoroso com a ex-companheira de Renatinho.

O ex-vereador chegou a ser ouvido no decorrer das investigação, mas negou participação no crime. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão temporária de Renatinho, mas o Ministério Público opinou contra e a Justiça também não acatou.

No entanto, os promotores deram o aval a busca e apreensão por entenderem que há indício da participação de Renatinho no crime. O mandado foi expedido pela primeira vara criminal de Barra Mansa.

Neste momento, os policiais estão fazendo buscas por armas, pelo veículo utilizado no crime e outro itens que possa comprovar a participação de Renatinho no crime.

O mandado de busca e a apreensão está sendo feito na casa do ex-parlamentar que fica na rua Santa Mônica, no bairro Verbo Divino. (Reportagem: Johnata Amado, Fato Popular)


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!