Por Tribuna
Nas redes sociais, o delegado de Paraty, Marcelo Russo, divulgou que abriu um inquérito para apurar as causas do incêndio que matou três crianças na cidade litorânea.
— Imediatamente instauramos procedimento para averiguar a causa e as circunstâncias do fato; também foi acionada a perícia técnica de local para a confecção do laudo pericial é demais medidas necessárias. Meus sentimentos aos familiares das vítimas — escreveu o delegado.
As crianças foram identificadas como Ana Clara de 7 anos, Kauã de 5 anos e Maria Alice, de 4 anos. A mãe das crianças, identificada como Dara de Almeida Santos de Souza, de 25 anos, foi a única sobrevivente.
Ela inalou muita fumaça e foi levada em estado grave para o Hospital municipal Hugo Miranda, também em Paraty.
Em nota públicada em seu perfil no Facebook, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que pediu à polícia “prioridade absoluta” para que a causa do incêndio sejam esclarecida.
O companheiro de Dara, padrasto das crianças, não estava em casa porque tinha saído para trabalhar.
Quando as chamas começaram, os vizinhos chegaram a colocar uma escada na lateral da residência para tentar ajudar as vítimas enquanto os bombeiros não chegavam. Os bombeiros foram chamados às 7h11. As chamas foram totalmente apagadas às 8h30.