Resende

Prefeito de Resende anuncia apoio ao Bolsonaro




O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, anunciou neste final de semana apoio ao candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito ao lado do governador Cláudio Castro e do deputado estadual Wanderson Florêncio. Balieiro foi primeiro prefeito das maiores cidades da região a declarar abertamente o voto a um candidato à presidência.

Bolsonaro, que teve o reduto em Resende porque estudou na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), obteve 55% dos votos no município. Já Cláudio Castro chegou a 65% do votos válidos nas eleições de outubro. Balieiro também conseguiu eleger seu afilhado Tande Vieira, a deputado estadual.

– Estamos aqui numa força-tarefa, nesses dias que faltam, para ampliar a vantagem de Bolsonaro no estado do Rio e principalmente no Sul Fluminense. No dia 30, Bolsonaro 22 – disse o prefeito de Resende.

Rodrigo Drable, que é muito próximo ao Cláudio Castro, ainda não anunciou oficialmente, mas ele tem muita proximidade como a ideologia de Bolsonaro. Porém, após o recente escândalo de importunação sexual contra uma mulher no Maracanã, Drable optou pelo silêncio. Não é a primeira vez que o prefeito de Barra Mansa se envolve em escândalo com a polícia. Ele chegou a ser preso após denúncias de vereadores.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, da maior cidade da região, historicamente não se posiciona em eleições presidenciável, assim como Fernando Jordão – de Angra dos Reis – também não se posicionou oficialmente, embora já esteve diversas vezes com Bolsonaro – onde possui uma casa de veraneio em Angra.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!