Cidades Volta Redonda

Quatro macacos morrem com Febre Amarela em Volta Redonda



A procura pelas vacinas contra a Febre Amarela aumentou nos postos de saúde de Volta Redonda após a secretaria municipal de Saúde divulgou que quatro macacos morreram com a doença na cidade. Os animais foram encontrados nos bairros Siderlândia, Santa Cruz, Voldac e Siderópolis. A confirmação foi realizada pelo Instituto Jorge Vaitsman, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável pela análise dos animais encontrados mortos.

De acordo com o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, a presença do vírus nos macacos alerta à população para a importância da vacinação. “Os macacos são sentinelas, sem eles não saberíamos que há vírus circulando em Volta Redonda. É importante não ferir ou matar os macacos, eles nos dão o alerta sobre a presença da doença”.

Para intensificar ainda mais a imunização contra a febre amarela, haverá tenda itinerante de vacinação na Feira Livre de Volta Redonda de quarta a sábado, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, das 8h às 13h. A ação vai beneficiar a feira dos bairros Sessenta, Volta Grande, Conforto e Aterrado, que recebe moradores de toda cidade.

Na próxima segunda-feira, dia 26, começa também uma ação de “busca ativa” nos bairros onde foram encontrados os macacos mortos por febre amarela. Os agentes da Vigilância Ambiental e os agentes comunitários de saúde, que atuam na Atenção Básica, vão percorrer o território, fazendo visitas domiciliares para identificar a população que ainda não vacinou e levá-la à Unidade de Saúde.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!