Destaque 1 Volta Redonda

Recém-nascido está com Covid em Volta Redonda


Por Tribuna

A secretaria de saúde de Volta Redonda afirmou, na tarde desta terça-feira (dia 7) que o município já conta com 69 casos de Covid-19, dentre eles, duas crianças, uma menina de apenas 26 dias e um menino de um ano. Na semana passada, outra criança também está com a doença.

A informação foi dada pelo prefeito Samuca Silva (PSC) em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais.

Um aumento de seis casos foi registrado nas últimas 24 horas. Além das duas crianças, Volta Redonda tem mais três mulheres, de 34, 42 e 27 anos, infectadas. Segundo o prefeito, 60% dos pacientes confirmados são mulheres.

Samuca voltou a pedir à ajuda da população e reiterou que a situação está longe de ser resolvida.

“Acredite, não vencemos nada ainda. Preciso que a população entenda. Fiquem em casa. Só saia em extrema necessidade. Estamos trabalhando para diminuir a possibilidade de contágio. Estou pensando na população, mas preciso da colaboração de todos”, completou o prefeito

Ele disse que encomendou um estudo à Secretaria de Saúde para projetar a curva de evolução da Covid-19 no município se não tivessem sido tomadas as medidas de restrição que estão em vigor. E, sem mais detalhes, fez uma revelação ao advertir a população sobre o perigo do novo vírus: “Ontem perdi um vizinho, que não está confirmado, mas está suspeito [de ter sido vítima da doença]”. Em seguida, ponderou também de que nada vai adiantar o esforço das autoridades se a população não fizer a sua parte.

8 Comentários

    • Raphael 16:45

      Prefeito, larga de ser idiota. Suas ações não vale de nada, vc passou em inúmeros bairros no sábado pedindo para pessoas não saírem de casa. Onde vc passou tinha aglomerações de fila para o mercado é vc pouco fez. As pessoas não te escutam e não te respeitam. Ou vc tem ações enérgica ou de nada adianta. Onde temos maiores aglomerações em volta Redonda? Csn, lá continua a mesma coisa é o risco é o mesmo, pergunta se vc tomou atitude . NAO. Vc simplesmente vai quebrar pequenos comércios q estão se mantendo fechado, estão entendendo o problema, mas a maioria dos comércios estão trabalhando com meia porta. A guarda passa e nada faz.

      • Silvia 17:08

        Concordo com seu comentário. O prefeito nada faz em relação aos trabalhadores da CSN com mais de 60 anos que continue a trabalhar, inclusive nas empreiteiras lá dentro. Cadê o Ministerio Público do Trabalho de zVR que disse que tomaria providências e até agora nada?

      • Edson Rezende 14:54

        Muitas críticas ao prefeito, mas pergunto, o que vc tem feito para que o vírus não se espalhe? Tem procurado concientizar seus familiares, amigos e vizinhos? As pessoas têm que ter consciência, cada um deve cuidar de sua saúde. Acho um absurdo os órgãos governamentais terem que forçar as pessoas a se cuidarem. Saúde é um bem de cada um. Cabe a mim me cuidar por vontade própria e não aguardar que me forcem a isso.

    • Lucia Costa 19:57

      As portas das lotéricas estão cheias, sem um mínimo de precaução sobre distanciamento das pessoas na fila, uso de máscaras e álcool em gel. Onde está a patrulha de posturas para evitar a propagação de contágio?

    • Tosana 20:42

      Ninguém está levando a sério. Enquanto o perfeito não tomar medidas drásticas como em alguns Países de multar quem desobedecer as orientações ou até mesmo um horário pra não ficarem nas ruas, alguma coisa pra mexer com o bolso desse povo , TD será em vão . Tome uma atitude rápido prefeito ou não sei o q poderá acontecer. Você tem q ter voz de comando, atitude.
      FAÇA ACONTECER.

    • Hilton amaral 21:27

      Prefeito esta sendo frouxo. Fala fala e nada faz. Muita gente vsi morrer ainda, tem paciente meu q deu positivo e esta no.mercado fazendo compra sem mascara.

    • Fernando 21:38

      Vou te falar uma coisa, esse prefeito e nada é a mesma coisa. Suas ações não valem de nada, proibições de abertura de comércio e ninguém respeita. Vc vai fazer a economia quebrar. Vc e esse governador são a mesma merda.

    • Julia 02:56

      Será que terá que fazer igual ao Presidente das Filipinas. Que ordenou aos militares que quem estiver na rua é para atirar pra matar. De uma forma ou de outra o CPF é cancelado.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!