Destaque 1 Volta Redonda

Região regride e passa para risco moderado de contaminação de Covid



Por Tribuna


O Sul Fluminense regrediu na bandeira do risco para o contágio do Covid. Passou de risco baixo (bandeira amarela) para risco moderado (laranja). As informações foram passadas pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (27).

Na bandeira laranja, precisam ser cumpridas todas as medidas de distanciamento social já adotadas na bandeira amarela e as seguintes medidas adicionais: suspensão de atividades escolares presenciais; proibição de qualquer evento com aglomeração, conforme avaliação local.

E ainda: adoção de distanciamento social no ambiente de trabalho, conforme avaliação local; avaliação da suspensão de atividades econômicas não essenciais, com limite de acesso e tempo de uso dos clientes, conforme o risco no território; e avaliação da adequação de horários diferenciados nos setores econômicos para reduzir aglomeração nos sistemas de transporte público.

Os prefeitos das quatros principais cidades da região – Volta Redonda, Angra dos Reis Barra Mansa e Resende – descartaram qualquer possibilidade de lockdwon nos municípios. Ou fechamento do comércio e outras atividades econômicas. Eles acreditaram que os leitos ainda são suficientes.

Outras regiões

A Região Metropolitana II do Estado do Rio de Janeiro – que engloba Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá – passou a ser classificada em bandeira vermelha, ou seja, de alto risco para a Covid-19 pelo governo do estado.

Ao todo, 12% dos moradores do estado residem na Região Metropolitana II. Na edição anterior do Mapa, divulgada no dia 4, nenhuma região apresentava alto risco (bandeira vermelha) e apenas uma das nove regiões do estado, a Baixada Litorânea, apresentava risco moderado, com bandeira laranja. As demais estavam classificadas em amarelo, de baixo risco para Covid-19.

Segundo o governo, o estado, de modo geral, ainda permanece classificado em baixo risco da doença, simbolizado pela bandeira amarela, que também é a classificação das seguintes regiões: Baixada Litorânea, Centro-Sul, Noroeste, Norte e Serrana.


1 Comentários

    • THIAGO 20:29

      Cadê a fiscalização nas feiras livres ? Aglomeração voltou com tudo. Barraca de churrasquinho LOTADO , todos sem máscara , tudo amontoados , povo não está nem aí pra nada !! Depois o.comercio que paga né ? Hipocrisia !

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!