O governo de Barra do Piraí instaurou nesta sexta-feira (18) um inquérito para apurar a remoção, ainda com vida, de um dos cavalos envolvidos em um acidente de carro, ocorrido na madrugada dessa quinta (17). A intenção é esclarecer o procedimento e o porquê do Departamento do Bem-Estar Animal, não ter sido acionado antes do transporte do animal. Veja o vídeo abaixo.
De acordo com nota emitida pela prefeitura, o cavalo, antes der ser removido pelo servidor municipal, acionado para o local, deveria passar por avaliação de setores técnicos do governo.
O animal foi retirado do local, por volta das 7h30. Na nota o município afirma ter se tratado de “uma operação à revelia, incorreta, sem envolver os setores que deveriam ter sido imediatamente comunicados”.
Ainda de acordo com a nota, o servidor que dirigia a máquina, que retirou o animal do local do acidente, teria agido por ordem da Polícia Militar. A nota termina afirmando:
—É reconhecidamente uma gestão que deu passos importantes no tocante à causa animal, com total respeito, a prefeitura lamenta ainda que a procedimento tenha se dado de forma incorreta, sem envolver veterinários, secretários, diretores e técnicos que, sem dúvidas, conduziriam a situação de outra maneira — finaliza.
O acidente, ocorrido na quinta-feira (17), causou a morte do motorista do veículo de passeio, que era conhecido como Paulinho do Pandeiro.