Cidades Destaque 1 Eleições 2018

Samuca anuncia apoio a Paes e mantém neutralidade na presidência



Na antevéspera das eleições, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enfim, se posicionou em relação às eleições do Governo do Estado. Ele anunciou apoio ao Eduardo Paes, candidato pelo DEM. No primeiro turno, com apoio de Samuca, Paes teve um desempenho pífio: ficou na terceira posição com 17.315 votos, o que equivaleu a 11,9% dos votos válidos – perdendo para Wilson Wiltel (42,7%) e Romário (12%).

O posicionalmente de Samuca Silva no primeiro turno causou, inclusive, sua expulsão do Podemos. Isso porque, Romário se negou a ter o apoio do prefeito de Volta Redonda nas eleições. Samuca conta outra versão. Diz que saiu do partido ao invés de ser expulso.

“Neste domingo (28) vamos as urnas para escolher o próximo governador do nosso Estado do Rio de Janeiro. O momento é grave, vivemos uma crise de gestão, financeira, na segurança e ética. Como prefeito, sei da importância do Governo do Estado para ajudar os municípios com projetos e recursos. Por isso, vou votar Eduardo Paes para governador”, disse Samuca Silva, em vídeo gravado para as redes sociais:

“Paes tem experiência política e de gestão comprovada, tendo sido prefeito da Capital por dois mandatos. Acredito que Eduardo Paes é o mais preparado para governar nosso Rio de Janeiro e fazer as transformações necessárias, impulsionando o desenvolvimento econômico, a geração de emprego, e melhorando a segurança, saúde e educação”, continuou ele.

Na disputa presidenciável, Samuca Silva se manteve neutro.


1 Comentários

    • Samuca apoiando quem apoia Cabral e Lula.
      Pegou muito mal !
      Já não tem mais o meu voto !

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!