Destaque 1

Servidores ameaçam greve e Neto disse que não tem dinheiro



Por Tribuna


Funcionários do setor de garagem da prefeitura de Volta Redonda  anunciaram que vão paralisar suas atividades a partir das 23h59 desta quinta-feira (7). Entre outras funções, eles são responsáveis pela frota do município e parte da manutenção da cidade.

Eles reivindicam o pagamento da metade do salário de novembro; dezembro integral e décimo terceiro. Eles são ligados à secretaria municipal de Infraestrutura

Ao saber da paralisação, o prefeito Antônio Francisco Neto lamentou e disse que a situação só vai piorar “Eu não fabrico dinheiro, mas vamos tomar as medidas cabíveis”

Neto disse ainda que a prefeitura só tem em caixa R$ 500 mil e, para pagar a metade de novembro, precisaria de mais R$ 4 milhões.

Um repasse de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), feito pelo governo do estado nesse ano, foi bloqueado. O motivo foi que o município não cumpriu, na gestão passada, um acordo firmado com o Tribunal de Justiça para o pagamento de precatórios

. “Não tenho um tostão. A prefeitura está quebrada. Sou governado apenas quatro dias. Não fui eleito para reclamar, mas achar soluções. Vamos resolver”, disse o prefeito.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!