Por Tribuna
Sete moradores de Volta Redonda estão internados no Hospital Regional, que é administrado pelo governo do estado. A informação foi passada na manhã desta terça-feira (23) pelo prefeito Samuca Silva.
Só ontem foram duas transferências. Dos 80 leitos de UTI disponíveis, 30 estão ocupados só com moradores da região Sul Fluminense. A unidade não vem recebendo pacientes da região metropolitana.
Segundo o prefeito, mesmo com UTI disponíveis na rede municipal, a internação no Hospital Regional se deve porque a unidade é referência de Covid.
Segundo fontes ligada ao Governo do Estado, a OS que administra o local está sem receber o repasse. Porém, está descartada a possibilidade do fechamento da unidade.
“Estamos evitando também internação nos hospitais municipais para evitar contaminação em outros pacientes” disse Samuca
Ele lembrou que o Hospital do Idoso e o Hospital de Campanha vão ser concentrados para os pacientes de alta complexidade da doença.
Ainda de acordo com Samuca, 61 pessoas com a doença estão internadas em enfermarias – tanto na rede pública quanto na privada.
Samuca fez o alerta: caso o ritmo da doença continue na cidade, o comércio vai voltar a fechar. “Isso é para preservar vidas”.