Destaque 1 Resende

Violência em Resende: número de homicídio dobra em 2020



Por Tribuna

As imagens do empresário sendo morto pelas costas chocaram a população pela crueldade dos bandidos. O assassinato Clemildo Souza da Silva Amorim, de 43 anos, é o retrato de uma triste realidade em Resende.

Quase dobrou o número de homicídio em Resende nos cinco primeiros meses de 2020 em comparação ao igual período de 2019. Foram 25 assassinatos na cidade contra 14. A pandemia não assustou os marginais.

Os dados são do ISP (Instituto de Seguranca Pública), divulgados nesta semana pelo Governo do Estado.

Os dados negativos da cidade não param por aí. O número de roubos em estabelecimento aumentou em 50% – passando de dez para 15 de um ano para outro.

Os roubos em coletivos dobrou: foram quatro em 2019 contra 9 em 2020. O mesmo crime de veículo de passeio teve um leve aumento – oito no ano passado contra nove neste ano.

Por outro lado, também com a  pandemia, houve uma  redução de alguns crimes. Com menos pessoas circulando, o número de roubos em  transeuntes diminuiu pela metade: caiu de 46 para 21 registros de um ano para o outro.

NOTA DO 37º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR 

O Comando do 37° BPM informa que acompanha diariamente a estatística da região e tanto o aumento quanto a diminuição de um determinado índice é motivo de preocupação.

Nos últimos dias intensificamos o policiamento em áreas que tivemos ocorrências de letalidade, porém ressalta que a maioria delas, segundo denúncias e também de informações colhidas pelo setor de inteligência, tem ligação com o tráfico de drogas ou outra atividade ilícita.

Diante disso a população de bem pode e deve continuar contando com a Polícia Militar, nossa prioridade é dar segurança a população, não vamos parar nem dar trégua pra bandido. Redirecionamos o policiamento assim como o serviço de inteligência está focado em prender os suspeitos.

Vale ressaltar que o serviço de inteligência está atuando juntamente com a Polícia Civil para esclarecer esses casos.

O Comando do 37° informa que é de suma importância que a população colabore realizando denúncias através do Disque-Denúncia 3360-0112, e para casos urgentes através de nossa Central 190.

Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do planejamento operacional na área onde a mancha criminal é mais acentuada.

A população deve e pode contar com a Polícia Militar.
Nossa tropa é excelente e estará sempre nas ruas para transmitir sensação se segurança.


2 Comentários

  1. Pingback: Violência, insegurança e medo crescem em Resende - Cloves Alves

  2. Pingback: FUNDEB-fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e o avanço permanente na educação brasileira. - Cloves Alves

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!