Volta Redonda

Sider Shopping de Volta Redonda participa do Dia Livre de Impostos




Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º país que mais arrecada impostos. E é considerado o país que pior retorna o dinheiro para a população. A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico. 

E para mostrar aos consumidores o peso da carga tributária no seu dia a dia, nasceu o Dia Livre de Impostos (DLI) em todo o país, uma ação do comércio, liderada pela CDL e CDL Jovem, para a conscientização sobre a alta carga tributária no Brasil.

No dia 02 de junho, quinta-feira, os lojistas que aderirem à campanha comercializarão produtos com desconto equivalentes aos valores dos impostos incidentes.

“No Brasil todos nós sabemos que a carga tributária é alta, mas, em geral, as pessoas não se dão conta de quanto de imposto realmente pagam. O objetivo desta parceria do Sider Shopping com a CDL Jovem para o Dia Livre de Impostos, é justamente mostrar esses valores para nossos clientes e como isso impacta na vida dos lojistas e do próprio consumidor”, disse Patrícia Macedo, coordenadora de marketing do Sider Shopping.

— Essa é uma ação que serve para despertar em todos os cidadãos a importância de se informar e procurar meios de mudar este cenário. É importante explicar que o lojista vai arcar com o imposto, mas vai reverter esse percentual em desconto para o cliente apenas para promover a conscientização. Participarão lojas de diversos segmentos, como: calçados, vestuário, eletroeletrônicos e restaurantes. Acreditamos que a população vai aderir como nos anos anteriores — explicou ela

O presidente da CDL Jovem Volta Redonda, Leandro Noel, explicou que a ação tem como objetivo despertar tanto no consumidor quanto no lojista a atenção para as altas cargas tributárias no país.

”Cada ano, o DLI cai numa data, porque simboliza o quanto de meses trabalhamos só para pagar impostos. Então, até o dia 02 de junho, praticamente, é o montante que será pago de tributos e outros encargos sobre os produtos que vendemos ou compramos. Ou seja, metade do ano do capital vai para impostos”, explicou.

Serviço:
Dia Livre de Impostos (DLI)
Data: 02 de junho, quinta-feira
Ação: Lojistas do Sider Shopping comercializarão produtos com desconto dos impostos incidentes
Participantes: Lojas de diversos segmentos, como: calçados, vestuário, eletroeletrônicos e restaurantes


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!
close