Cidades Volta Redonda

Sucesso: Quase mil doadores de Medula Óssea em Volta Redonda



A professora Claudia Dias, 43 anos, dedicou parte do tempo do seu dia de folga para fazer uma boa ação. Ela participou na manhã deste sábado, dia 21, da campanha de captação de doadores de Medula Óssea, promovido pelo HemoRio em Volta Redonda. “É sempre bom ajudar o próximo. Uma pequena ação que pode salvar uma vida”, resume ela, que veio da cidade de Barra do Pirai para fazer o cadastro.

Ela e pelo menos mil participaram da campanha, que aconteceu no Centro de Prevenção a Saúde do Idoso da Associação dos Aposentados e Pensionista (APP), no bairro Jardim Paraíba. Entre os doadores, estavam enfermeiras da rede municipal de Saúde, da prefeitura de Volta Redonda.

“Fazer bem alguém que não conhecemos é muito gratificante. Não demorou nada e nem doeu”, disse o estudante Bernardo da Silva Gonçalves, de 19 anos.

Regina Lacerda, coordenadora da Campanha, destacou a importância da doação: “As amostras de sangue entram num banco de dados e caso sejam compatíveis em algum paciente, entramos em contato com o doador”, contou Regina, que trouxe 11 profissionais do órgão estadual para atenderem a demanda e deixar a captação mais ágil.

Além dos profissionais de saúde, uma força tarefa foi montada. O grupo teatral, os amigos do Palhaço, fez apresentações durante a campanha e uma cabeleireira ficou à disposição para quem quisesse doar cabelo para a produção de perucas aos pacientes em quimioterapia.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!