Destaque 1 Resende

Tiros durante o pré-Carnaval em Resende



Disparos foram registrados no final do baile do pré-Carnaval de Resende. A festa aconteceu neste domingo (17) na Praça do Trenzinho, no Campos Elíseos.

A confusão foi causada por um homem que sentiu ciúmes da mulher e teria dada dois tiros (diferente do que foi divulgado anteriormente que seria uma briga de facção).

Ninguém ficou ferido, mas causou desespero nos foliões que ficaram até o final da festa. No próximo final de semana, a segurança será reforçada na festa. O caso não foi registrado na delegacia e ninguém foi preso.


15 Comentários

    • Cidadão do vale 07:49

      Já que não dá mais para pessoas de bem frequentar festas de rua, já passou da hora das prefeituras acabarem com isso que tornou-se a “alegria de vagabundos” infiltrados no resto de pessoas de bem que ainda frequentam.

    • Brubo 08:29

      Isso aí, luz de led e agentes municipais desarmados ajudam muito na segurança de Resende. A municipalização da segurança pública é uma realidade, a guarda tem respaldo jurídico para atuar, diga-se de passagem tem um efetivo maior que o da Pm, mas o o prefeito tá preocupado com a pintura do 37bp.

      • Falo msm 10:20

        Sempre tem um merda como vc pra falar mal do único prefeito q está botando ordem na cidade!!!ele é um prefeito ser humano e não Deus

    • Washington 08:54

      Acaba com essa porra e pronto! Carnaval não é festa de família, em pleno domingo ao invés de assistir o futebol ou almoçar com a família, a pessoa vai curtir merda, brasileiro tem muito que aprender, putaria a pessoa vai, se educar não!

    • Povo Resendense 09:08

      O prefeito de Resende gosta de pintar fachadas, a santa casa está linda por fora, mas por dentro a fiação e o telhado estão caindo aos pedaços, o batalhão 37bp está lindo por fora mas não tem nem viaturas decentes, isso é uma vergonha, o povo está de olho Dr. Diogo Balieiro que se diz o pegador da cidade, para de ir atrás de rabo de saia e vai trabalhar.
      E o canil público que o senhor prometeu ainda nada né?
      Ele só quer um “amiguinho” era o que você dizia na propaganda eleitoral e deixou os cachorros abandonados.

    • Diego 09:47

      Em Resende sempre foi assim cidade de índio!! E semana que vem tem mais :Tá de sacanagem, até balear um inocente ou criança, Resende não pode ter nada!!!!

    • Luiz Ramos 10:17

      E verdade, acabem com essa porcaria de carnaval que só causa transtornos e empreguem o dinheiro em coisas mais úteis a população. Diogo Balieiro o Bairro Cidade Alegria está precisando de uma melhor atenção, principalmente Av. Canal Sul com uma pavimentação de paralelepípedo antigo e todo irregular.

      • Paulo Santos 11:18

        Item correto

    • Amo Jesus 11:12

      Jesus está voltando!!!! Parem com essas festas que alegram Satanás.
      Buscai o nosso Senhor enquanto se pode achar!!! Deus abençoe a vida de todos.

    • Ana alves 11:13

      Concordo resende nao se pode fzr nada que os vandalos ja querem se apresentar tem muitas coisinhas para fzr na cidade alegria comecando pela pavimentacao do canal contamos cm sua ajuda prefeito

    • Santos 11:14

      Senhores bom dia .
      Todos têm o direito a se divertirem , cabe às nossas autoridades ,se cercarem dos meios de segurança ,para que a população NB possa brincar. Em nossa Cidade temos a pronta
      PM que ,faz as rondas ostensivas , temos os bombeiros em caso de uma trajedia ou de socorro imediato, e temos os guardas municipais pra zelar pela festa que é uma festa municipal e zelar pela organização do trânsito. Mas como zelar pela segurança dos foliões se infelizmente a guarda está desarmada? São muitas as lutas que essa Corporação passa , são leis que não são cumpridas , cursos de capacitação que não são ministrados a estes profissionais da Segurança Pública, e além disso, ele só não tem segurança nem pra si próprios. Neste caso específico a Administração ,não quer colocar a vida de seus profissionais em risco, mais que seria uma ajuda e tanto ver a nossa Guarda Municipal fazendo não só a segurança dos cidadãos mês ,deixando s pessoas mais seguras nas ruas da nossa cidade, saber que juntas as PM e a Guarda estão trabalhando para irradicar está bandidagem seriaa ótimo. Resende tem 5udo para ser uma cidade Rio de linha , onde a paz e a segurança Rina, basta a Administração Municipal cumprir, adequar ,capacitar e principalmente apoiar esses homens e mulheres valorosos e com certeza a população vai sentir as mudanças em um pouco espaço de tempo. Hoje esses profissionais já estão incluídos na Área de Segurança Pública, não tem porque tratá-los como principiantes mais já está na hora deles crescerem , vejam o exemplo a Girafa de São Paulo, eram tidos como guardinhas civis, e guardo tveram a oportunidade brada pelo governo ,se tornaram a GUARDA CIVIL METROPOLITANA, atuante ,equipada , bem treinada, capacitada. Está na hora da nossa política,/ população olhar para as Guardas inclusive.a de Resende , com outros olhos.

    • Ricardo dos Santos Pereira 11:39

      Podemos dizer que muitos fatores cooperam para que, esses casos lamentáveis acontecam ainda em nossa Cidade. Explosão nós temos a PM, que faz a ronda ostensiva ,nessas festividades populares, temos os Bombeiros e o SAMU para o caso de um eventual socorro, temos a Guarda Municipal que ,que faz a segurança ,e da as diretrizes e instruções de trânsito que que haja fluidez porém guando acontece casos de disparos de arma de fogo como foi este caso específico o que a Guarda poderia fazer ? Uma vez que ela também carece de proteção? Hoje às Guardas estão incluídas no SUSP( Secretaria Nacional de Segurança Pública) ,além de existir a Lei 12022/ 14- ( Estatuto Geral das Guardas Municipais) onde ali se encontra várias diretrizes e instruções para se organizar e capacitar as Guardas para que possam ajudar no Patrulhamento Preventivo, porém muitas prefeituras da nossa região ,não querem fazer cumprir estas orientações e muito menos capacitá- Los para que possam proporcionar as suas populações a segurança necessária para que brinquem nas festas sem se sentirem ameaçados por esse tipo de pessoas. Dentro de uma cidade onde ,uma Guarda e bem treinada , capacitada, e onde a Administração esta sempre presente, torna se uma força muito eficaz. Desde que seus administradores correm esse papo de que ” As segurança pública é dever do Estado ,ela na do que é somente do Estado ,mas sim diz também que e responsabilidade de todos,ou seja inclui os Municípios também,,” Está na hora de repensar , vejam São Paulo, eram tidos como guardinhas e depois que tiveram a oportunidade de mostrar o seu papel dentro da Sociedade ,se tornaram a GUARDA CIVIL METROPOLITANA, acreditaram em seu trabalho A guarda de Resende mesmo desarmada tem mostrado a população Resendense , que é capaz de fazer um excelente trabalho ,tanto no trânsito, como no Patrimônio como Guarda Florestal são homens e mulheres corajosos ,não perde em nada para qualquer outra instituição de Segurança. Fica aqui o meu alerta ,Guarda Municipal de Resende ,juntos somos mais fortes.

    • Sérgio Luis Lopes 11:54

      Já foi tempo, que carnaval em Resende valia a pena de participar as drogas estão em cada canto da cidade e muitos jovens antes de ir fazem uso de drogas. No calçadão na beira rio em um dequi muitos fazem uso de intorpecente sem se preocupar com nada.

    • Leo 12:49

      A Praça do boa vista 1 é uma vergonha.

    • Edu 17:30

      Foi o pm que fez essa cagada…Por isso ninguém foi preso

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!