Polícia

Trío é preso e menor apreendido em operação contra o tráfico




Três pessoas foram presas e menor apreendido durante uma operação para cumprir mandados de prisão na manhã desta sexta-feira (15) em Porto Real (RJ). Segundo a Polícia Civil, os alvos são pessoas que têm envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Jardim das Acácias.

Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos celulares, dinheiro e uma quantidade drogas que ainda não tinha sido contabilizada até a publicação desta reportagem.

As três prisões desta sexta-feira são de dois homens e uma mulher. Já o adolescente, filho desta mulher, foi apreendido em flagrante por posse de drogas. Todos foram levados para a delegacia de Porto Real.

“Nós descobrimos um grupo que estava fazendo um monitoramento das viaturas das polícias Civil e Militar aqui no bairro Jardim das Acácias. Investigamos e descobrimos que eles montaram esse grupo através de WhatsApp, onde eles faziam as postagens. Tem fotografias, áudios e vídeos onde eles identificavam os pontos onde as viaturas estavam passando e assim poderiam facilitar o tráfico de drogas e evitar a prisão deles em flagrante”, explicou o delegado Marcelo Nunes Ribeiro.

“Nós identificamos seis integrantes desse grupo, representamos pela prisão temporária deles à Justiça de Porto Real e cumprimos na data de hoje”, completou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os outros três envolvidos na quadrilha não foram encontrados e passam a ser considerados foragidos.

A operação desta sexta-feira recebeu o nome de “Malsinar”, por ter relevado o esquema montado pelo grupo para encobrir a venda de drogas no bairro e monitorar a ação da polícia.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!