Cidades

Um dos ocupantes do avião que caiu é identificado; tem 20 anos




Três pessoas estão desaparecidas após a queda do avião bimotor que saiu de Campinas, na noite de quarta-feira (dia 24), com destino ao Aeroporto de Jacarepaguá.

Segundo informou, inicialmente, o Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha desaparecido na região de de Paraty, na Costa Verde. No entanto, as últimas informações dariam conta de que o avião teria caído em Ubatuba (SP).

Segundo informou uma familiar do copiloto nesta quinta-feira (dia 25), haviam tres pessoas a bordo: o copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos; o piloto; e um tripulante.

Neste momento acontece uma operação de resgate em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil.

O acidente
De acordo com informações preliminares, o avião bimotor estava a caminho do Rio de Janeiro quando caiu em mar aberto entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), por volta das 21h de ontem, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A mãe do copiloto do avião que caiu gravou um vídeo à TV Globo dizendo que soube do acidente às 21h10, e que as informações estavam desencontradas.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), destroços foram encontrados às 6h35 na área do acidente e há probabilidade de serem da aeronave desaparecida. As buscas continuam.

“Ninguém sabia de nada. A gente ligou para a Capitania dos Portos, para vários órgãos, e só ia começar a busca agora pela manhã porque não era de jurisdição de um e de outro”, diz ela em vídeo gravado para a TV.

Segundo o que a mãe do copiloto diz na gravação, o helicóptero que estava previsto para sair da base aérea em busca do avião às 3h da manhã, atrasou e saiu por volta das 4h20 porque apresentou pane no momento da saída.

“A gente chegou aqui e vamos tentar alugar um barco para a gente ir onde está as coordenadas que nos falaram da queda”, relata.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!