Educação Volta Redonda

Universidade Popular começa em VR e oferece 300 vagas gratuitas


Volta Redonda vai ganhar nesta segunda-feira (3) a Universidade Popular (UniPop). Todas as 300 vagas disponibilizadas foram preenchidas para os cursos de pré-vestibular, esperanto, yoga, memória, terceira idade, educação especial, reforço escolar, inglês, entre outros. Os cursos terão duração de seis meses.

As atividades da UniPop começam na segunda-feira, dia 03, na Rua João Haasis, nº 50, bairro Eucaliptal. O espaço conta com salas de aula, de informática, multiuso, biblioteca, entre outras.

De acordo com o diretor executivo da Universidade Popular (UniPop),  Eduardo Dessupoio, os cursos são acessíveis a todos. “Esse projeto visa oportunizar o primeiro contato da comunidade com a universidade. São cursos simples, de baixo custo para o município e de curta duração em um primeiro momento. Para abrir os horizontes da educação diminuindo a desigualdade intelectual”, contou.

O local onde a UniPop vai funcionar foi desativado pelo estado do Rio. O fórum das universidades é fundamental para a realização desse projeto levando cursos que possam qualificar e ajuda no desenvolvimento, avalia Eduardo  Dessupoio. Essa é a primeira universidade municipal popular do Brasil, segundo a prefeitura.

Todas as aulas serão gratuitas, sendo ministradas por representantes das universidades participantes do Fórum Estratégico de Ensino Superior de Volta Redonda.

 

Deixe seu comentário