Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda confirma que senhora de 110 anos morreu de Covid



Por Tribuna

A prefeitura de Volta Redonda confirmou na noite desta quinta-feira (30) que a moradora mais velha da cidade, com 110 anos, morreu de Covid. Ela estava internada no Hospital Regional.

Vicênsia Rosa Gomes vivia no Instituto de Longa Permanência para Idosos (antigo Asilo) no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda.

Há dois anos, a equipe de reportagem do TRIBUNA participou e produziu uma reportagem no aniversário de 108 anos. Ela nasceu em 10 de maio de 1910, no distrito de Fumaça, em Resende. E era filha de escravo e viveu por 25 anos no asilo. Ela foi sepultada no Portal da Saudade na tarde desta quarta-feira (29).

Quando dona Vicênsia nasceu, Titanic ainda não tinha afundado. A TV não existia nem na imaginação das pessoas e o telefone era artigo raro e de luxo. A primeira Guerra Mundial não havia começado. A princesa Isabel ainda era viva, a Lei Áurea tinha sido assinada há poucos anos e o Brasil era uma recém-república.

Dados

A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta quinta-feira, dia 30, os dados sobre o coronavírus na cidade. São 3.512 casos confirmados e 12.385 notificados como suspeitos. Agora, os óbitos chegam a 121 em Volta Redonda (duas mulheres: de 110 anos e 36 anos). Os curados são 2.142 e 4.903 exames deram negativo. Houve um aumento de 2,18% dos casos suspeitos, ocupação de 11% dos leitos do Hospital de Campanha e 37% dos leitos de UTI da rede municipal.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!