Destaque 1 Volta Redonda

VR abre concurso público para 606 vagas na educação


Por Tribuna

A Prefeitura de Volta Redonda lançou um novo concurso público para contratação de 606 professores (Docentes I e II). O edital de Nº. 009/2019 já está disponível para os interessados em realizar a prova que acontecerá no dia 22 de dezembro.

As inscrições começam no próximo dia 11 e serão encerradas no dia 25 de novembro e o objetivo é o preenchimento de vagas no quadro da SME.
As habilidades de Docente I são para Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Já as habilidades de Docente II são para Curso Normal de Nível Médio, Curso Normal Superior ou Curso de Pedagogia com habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Curso de Formação de Professores (Curso Normal) e formação em Língua Brasileira de Sinais com Certificação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (PROLIBRAS) e outra certificação de Proficiência em Libras do INES, FENEIS, CAS ou de cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

— Esse concurso está sendo aguardado há anos pelos profissionais de Volta Redonda. Com ele, pretendemos suprir as demandas de profissionais da Educação. Nossa gestão é comprometida em melhorar ainda mais a qualidade da educação de nossa cidade e o concurso é a forma mais democrática de realizarmos essas contratações — explicou o prefeito Samuca Silva.

A taxa de inscrição é de acordo com o grau de formação exigido para cada cargo: Docente I no valor R$ 60 e Docente II no valor de R$ 50. A prova é de responsabilidade da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE). Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet poderão realizar suas inscrições na sede do NA HORA, situada na Rua Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas.

“A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas participem deste concurso. Só neste ano, já realizamos a convocação de 190 profissionais da área de educação para assumirem seus cargos. Nosso objetivo é atender a demanda municipal, melhorando ainda mais a qualidade do ensino público de Volta Redonda”, enfatizou o prefeito.

O edital já está disponível através do link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/mod/concursopublico/mod/concurso/?id=160

1 Comentários

    • José 10:20

      Este aí é o concurso que fixa salários maiores de ingresso do que os salários dos já efetivados ? Prepare-se, Sr. Prefake, pois terá uma enxurrada de processos judiciais e denúncias no MP ! Fanfarrão !

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!