Destaque 1

VR: Homem é preso vendendo receituário e atestado médico falso




Um homem de 21 anos foi preso na noite desta terça-feira (7) comercializando receituário e atestado médico falsos em Volta Redonda. O caso ocorreu na praça de alimentação de um shopping na Vila Santa Cecília. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, coordenado pelos delegados Vinicius Coutinho (titular) e Luiz Carlos Neto (adjunto).

Numa mesa, segundo os agentes, ele fazia como um “verdadeiro consultório” para atender os clientes para entregues os documentos falsos. Ele usava documentos das prefeituras de Piraí, Barra Mansa e Resende.

“Ele operava de forma clandestina, sem qualquer registro ou autorização para a emissão dos documentos, utilizando carimbos de médicos e falsificando a assinatura deles”, afirmaram os investigadores.

O autor confessou aos agentes que confeccionou os modelos de receituários e atestados da prefeitura de Piraí. O de Barra Mansa, ainda relatou o falso médico, que “achou” os receituários na rua da cidade. Havia também um jaleco do Hospital de Emergência de Resende.

“A polícia apreendeu uma grande quantidade de atestado e receituário médicos, alguns já preenchidos e assinados, além de outros em branco com o carimbo”, divulgou a Polícia Civil de Volta Redonda.

Com ele, foi apreendido um manual de medicamento e código de médico num caderno anota a mão. Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de falsificação e quem se beneficiou do esquema, utilizando os documentos falsos.

O homem foi levado para a delegacia de Volta Redonda (93º DP), onde foi autuado por falsificação de documentos falsos, permanecendo preso e à disposição da Justiça.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!