Por Tribuna
A decisão da Justiça Estadual em Volta Redonda de fechar o comércio, no entanto, permite o funcionamento de serviços essenciais na cidade como supermercados, farmácias e postos de gasolina, além de clínicas médicas e dentárias.
Na noite desta quinta-feira (19), a prefeitura de Volta Redonda divulgou que Justiça determinou fechamento de comércio e outros serviços. O pedido foi impetrado pelo Ministério Público por conta da pandemia de coronavírus.
A medida vale após 24 horas após a notificação da justiça, que deve ocorrer nessa sexta-feira (20). Desta maneira, começará a vale no sábado (21), segundo fontes da prefeitura.
No pedido do MP, acatado pelo juiz Flávio Pimentel, foi solicitado o fechamento de shoppings, centros comerciais e estabelecimento congêneres, mercado popular, entre outros.
Ainda foi determinado o fechamento de boates, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos do mesmo gênero.
A decisão também prevê a suspensão de eventos e atividades com a presença de público que envolve aglomeração de pessoas, como shows, eventos esportivos e a Feira Livre Municipal.
Outra medida é a suspensão da chegada e da partida de todos os ônibus da região metropolitana do Rio e ônibus interestaduais de localidades com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que vai se reunir nesta sexta (20) com as entidades empresariais e representantes da Feira Livre para analisar e preparar novas medidas.
“Sabemos da importância do comércio e da Feira Livre para a cidade e para a economia. Por isso, vamos nos reunir com os representantes para analisar os casos. É um momento de união, precisamos salvar vidas e preservar nossa população”, comentou. O horário do encontro não foi divulgado. O comércio permanece aberto hoje.
Leia ainda: Justiça manda fechar comércio e feira livre em Volta Redonda