Volta Redonda

Antes ser miss mundo, Nina sofreu de bulimia, anorexia e depressão




Por Tribuna 

A miss mundo Plus Size Nina Souza, que é de Volta Redonda, esteve nesta segunda-feira (18) no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, e contou os seus dilemas e a superação para aceitar o seu corpo. Na semana passada, ela foi eleita a miss mais bonita do mundo na Ucrânia.

Antes de ser coroada, no entanto, ela teve bulimia e anorexia, além de quadro de depressão por não aceitar o seu corpo. A virada em sua vida ocorreu quando tinha 21 anos. Ela parou de fazer dietas e começou a aceitar o seu corpo.

— Desde de pequena, às vezes, a gente é ensinada que há um padrão, que temos que seguir. À época da adolescência e da juventude é ainda pior. Passavam muito mal tentando emagrecer, até que pedi a ajuda a minha mãe. Tive apoio de psicólogo, de psiquiatra — contou Nina Souza.

Ela falou ainda sobre a virada de se aceitar ao ponto de participar do concurso Plus Size:

— Não foi fácil porque construí toda a minha vida para ser magra. Então, imagina mudar isso na sua cabeça? Eu voltei a me alimentar, a comer normal e voltei a ter o meu peso real. Tive que trabalhar isso mentalmente por causa de uma construção cultural e social de muitos anos — relatou a miss mundo, que continuou:

“Aos 26 anos, comecei a pesquisa o que seria Plus Size. Como sempre quis ser miss, por que não? Me escrevi no miss Rio de Janeiro e venci. Depois, veio o miss Brasil e, agora, miss Mundo. O mais importante é autoestima, o amor próprio e a aceitação  — finalizou a miss mundo.

A categoria Plus Size é para as mulheres que vestem os modelos de roupa de 44 a 52.


1 Comentários

    • Garanhão 16:44

      Eu pego.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!