Outros

Idosa morre baleada durante confronto entre PMs e criminosos




Uma idosa morreu após ser vítima de bala perdida durante um confronto entre policiais militares e criminosos em São Gonçalo, na Região Metropolitana, nesta sexta-feira (19). Rosimely Ximenes de Mesquita Martins, de 69 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e pela Corregedoria Geral da PM.

Segundo testemunhas, ela foi atingida na cabeça e socorrida pelo próprio filho, em estado gravíssimo. De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recon) foram atacados a tiros por criminosos, quando tentavam realizar uma abordagem a uma motocicleta no bairro Jockey e houve confronto.

Ainda segundo a corporação, os policiais da unidade foram informados por equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) que uma mulher baleada deu entrada na unidade de saúde. Em seguida, as câmeras corporais utilizadas pelos agentes foram recolhidas e as imagens estão sendo analisadas para ajudar a descobrir de onde partiu o disparo que atingiu a vítima.

Horas antes do confronto, Rosimely chegou a postar um “story” em suas redes sociais enquanto estava em um ônibus ao som da música “Vá viver”, da banda Maneva. “Vá viver, sem se apressar. Deguste momentos: suaves ou tensos”, dizia um trecho da letra.

Ainda nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o caso. “Estou de luto, assim como todos aqueles que amavam você. Sua ausência será notada todos os dias porque você era uma pessoa inspiradora que transmitia uma energia muito positiva a quem estava à sua volta. Mulher inspiradora, amiga incansável, alma generosa e pessoa guerreira, todas essas qualidades fizeram de você uma pessoa muito especial”, disse um amigo.

“A vida, desde ontem a noite, perdeu o sentido. Quando é uma tragédia ficamos sem rumo e direção! Não consigo acreditar, que uma pessoa tão guerreira e cheia de vida, uma pessoa feliz e determinada, se foi! Tia que Deus te receba de braços abertos”, lamentou uma sobrina.

O velório está marcado para acontecer a partir de 12h30 e o enterro às 15h deste sábado (20) no Cemitério Memorial Parque de Nycteroy, no Laranjal, em São Gonçalo.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!