Volta Redonda

Muro de Contenção no Santo Agostinho é entregue à população


A Prefeitura de Volta Redonda, através do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), por meio de uma emenda impositiva, de autoria do vereador Rodrigo Furtado (PTC), entregou no último sábado (22) duas obras que fazem parte do Programa “Orgulho de Volta: uma derecomposição do muro de contenção da servidão em frente à Escola Municipal Espírito Santo, e a outra, uma revitalização da rampa que liga a Rua Sargento Paulo Moreira com a Vila Harmonia, ambas no bairro Santo Agostinho.

A obra se deu em razão de incidentes com a chuva do ano de 2019, onde houve deslizamentos de terra do qual deixou o local extremamente perigoso.

O parlamentar, que acompanhou desde oinício as melhorias entregues comemorou a conquista:

“No local há um intenso fluxo de pessoas, principalmente pela proximidade de uma unidade escolar. Era nossa obrigação dar uma resposta à população, beneficiando e levando segurança às famílias que ali residem e às que passam pelo espaço diariamente. A participação popular é imprescindível, e nos direciona a planejar os trabalhos de acordo com as necessidades da comunidade”, explicou.

Na oportunidade, estavam presentes além do vereador Rodrigo Furtado, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Nelson Gonçalves Nelson Gonçalves, o diretor do Furban, o engenheiro Ronie de Oliveira Machado, além de representantes da associação de moradores local.

Ficou estabelecido ainda que o novo acesso será denominado Servidão Roque Diório Filho”, cidadão falecido aos 99 anos, atuante nas causas do bairro e do município.

3 Comentários

    • Daniel 12:47

      Parabéns à prefeitura por mais essa obra entregue para o bem da população

    • Doracy Aparecida de Paiva Freitas 13:00

      Estamos vendo o empenho da equipe da Prefeitura para melhorias no bairros, sem dúvida trará muitos benefícios para os moradores, melhorando a nossa cidade de Volta Redonda! 👏👏👏

      • Talio de P. Esmeraldo 23:56

        Ótima iniciativa, porém muitas outras medidas preventivas deverão ser tomadas para evitar ou pelo menos diminuir ao máximo os impactos causados pelas chuvas na região, como enchentes, alagamentos e deslizes de encostas. Por exemplo a readequação das calçadas para permitir permeabilidade e escoamento, desassoreamento e alargamento de calhas de rios, criação de parques e praças próximas às nascentes, ampliação da rede de águas e esgotos, criação de centros de coleta e reúso de águas pluviais, fiscalização de obras para respeitar os índices recomendáveis de permeabilidade do solo e programas educacionais e propagandas de conscientização da população acerca da coleta de descarte de luxo e proteção das valetas contra entupimento e preservação de áreas verdes.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!