Destaque 1 Política

Hudson Braga torna-se réu na Lava -Jato pela quarta vez



O ex-secretário estadual de Obras Hudson Braga, que é de Volta Redonda, tornou-se réu na Operação Lava-Jato pela quarta vez. Isso porque, a juíza substituta da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, Caroline Vieira Figueiredo, aceitou nesta quarta-feira (10) mais uma denúncia do Ministério Público Federal. Condenado a 87 anos de prisão, o ex-governador Sérgio Cabral também foi denunciado e agora passa a ser réu pela vigésima vez.

Além dos dois, estão no mesmo processo o diretor da construtora, Geraldo André de Miranda Santos, o coordenador de licitações Alex Sardinha da Veiga, e o suposto operador do esquema de corrupção Wagner Jordão.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), ao menos entre os anos de 2010 e 2014, por seis vezes, Sérgio Cabral, através de Braga, “de forma livre e consciente, em unidade de desígnios, solicitou, aceitou promessa e recebeu vantagem indevida (calculada, como regra geral, em 1% do valor faturado relativo às contratações realizadas) de Alex Sardinha da Veiga e Geraldo Miranda”.

Sérgio Cabral e Hudson Braga estão presos desde novembro de 2016 após a operação “Calicute”, um desdobramento da Lava-Jato no Rio de Janeiro.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!