Cidades Destaque 1

Três casas e uma passarela desabam em Barra do Piraí




Pelo menos três casas e uma passarela desabaram na manhã desta segunda-feira (2) no bairro Maracanã, em Barra do Piraí (RJ). As informações são da Defesa Civil. Segundo o órgão, além dos três imóveis que desabaram, um outro foi afetado.

“A Defesa Civil está no local. Até agora, estamos fazendo o levantamento de quantos desalojados e quantos afetados por essa tragédia. Estamos em vistoria e orientando as pessoas a procurarem a assistência social ou, em caso de emergência, a Defesa Civil pelo número 199”, disse o secretario interino da Defesa Civil, Wlader Pereira.

O secretário informou que não havia ninguém no local na hora em que as casas desabaram. De acordo com ele, desde a madrugada de domingo (1°), que foi quando o nível do rio começou a subir, a Defesa Civil já havia alertado os moradores para que deixassem os imóveis.

Além do bairro Maracanã, outros nove foram afetados pelo transbordamento do Rio Piraí.

“A gente foi pego de surpresa na questão do aumento do curso do rio. Já tínhamos sido avisados do índice de chuva que caiu em Lídice [distrito de Rio Claro] e que essa água chegaria a Barra do Piraí. A gente vai continuar o serviço que a gente sempre vem fazendo, que é o de monitoramento das águas dos rios e sempre orientar a população”, completou o secretario.

A prefeitura de Barra do Piraí decretou estado de emergência após várias ruas da cidade terem sido alagadas com o transbordamento do Rio Piraí no domingo. A água invadiu casas e comércios.

A cheia aconteceu após uma forte chuva que atingiu a cidade de Rio Claro. Com isso, o nível do Rio Piraí, que corta o município, subiu aproximadamente seis metros.

Estrutura de posto de combustível desaba

A estrutura de um posto de combustível desabou na noite de domingo (1°) em Barra do Piraí após ser “puxada” pela correnteza de um rio. O estabelecimento fica na Avenida Prefeito Artur da Costa, no bairro Muqueca.

O desabamento aconteceu por volta de 20h. Segundo a prefeitura, antes da estrutura cair, um muro do posto desabou. Neste momento, o Rio Piraí, que passa atrás do estabelecimento, estava com uma forte correnteza devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Rio Claro.

Horas antes do desabamento, imagens mostravam que a estrutura do posto já estava “encurvada”, indicando que poderia cair.

Ainda de acordo com a prefeitura, o posto foi isolado pela Defesa Civil e vai ser periciado.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!