Volta Redonda

Professores e estudantes fazem passeata na Vila em Volta Redonda


Por Tribuna

A manifestação dos professores é contra o corte linear de 30% do orçamento da educação. Segundo os organizadores, pelo menos 300 estudantes e docentes estão participando do ato, que começou no Aterrado e foi até Vila Santa Cecília.

Entidades ligadas aos movimentos estudantis, sociais e a partidos políticos e sindicatos convocaram a população para uma greve de um dia contra as medidas na educação anunciadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.



 

3 Comentários

    • Vdd 13:05

      Estudar ninguém quer né!

      • Anna 20:07

        É exatamente o que queremos, ora

    • Analista 18:01

      Fico totalmente estarrecido pelo fato de haver pessoas que enxergam que professores e estudantes são inimigos da sociedade. Ver amigos e desconhecidos apoiando cortes de verbas na educação só me faz pensar uma única coisa: Que muitos brasileiros gostam mesmo é de puxar saco de pessoas bem sucedidas, pessoas essas logicamente emergentes né, que possuem dinheiro, mas praticamente ZERO de educação. Coitado desse país. As mentes brilhantes estão todas indo morar em outros países, só restará ignorantes e fanfarrões.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!